Nos PSFs de João Pessoa, além de médicos, falta até papel para prescrição em receita azul

O péssimo funcionamento de quase todos os PSFs de João Pessoa são recordes de reclamações de ouvintes dos principais programas de rádio da Capital.

Nesta segunda-feira, várias reclamações através das emissoras deram sequência ao rosário de queixas. Uma ouvinte de nome Ana Cláudia, reclamou que no PSF que deveria atender à sua mãe cadeirante, o atendimento está suspenso porque falta até papel para a chamada receita azul.

Na reclamação ao programa Correio Manhá, de Rádio 98 Correio, comandado por Jaceline Marques e Paulo Neto, a ouvinte Ana Cláudia não mencionou a qual dos PSFs ela se referia.

Imediatamente após a denúncia, o programa recebeu mensagem de alguem da Secretaria de Saúde querendo saber em qual dos PSFs, exatamente, o problema estava acontecendo, mas a ouvinte já havia desligado o telefone.

Em seu comentário, a radialista Jaceline Marques disse que a própria Prefeitura de João Pessoa já admitiu que em pelo menos 30 PSFs da Capital não há médicos para atender.

A área de Saúde do município é comandada pela secretária Margareth Diniz, um dos melhores quadros da equipe do prefeito Cícero Lucena.

Deixe seu comentário