Em apenas um mês, duas matérias produzidas pelo Dito e Feito-PB repercutem na Assembleia Legislativa
Eloise Elane e Wellington Farias, editores-responsáveis do Dito e Feito-PB

Um sinal da boa repercussão que o Dito e Feito-PB vem tendo no Estado: embora lançado muito recentemente, no decorrer de apenas um mês o blog foi destaque em duas ocasiões na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Sem falar no retorno que o Dito e Feito-PB tem tido da parte de consumidores de informação de toda a Paraíba, além dos constantes pedidos de autorização para o seu conteúdo ser reproduzido em várias emissoras de rádios, webtv e web rádios.

O primeiro conteúdo do blog a repercutir na Assembleia foi o vídeo em que Wellington Farias comenta e os riscos de deputados irem armados para o Poder Legislativo. Em plena sessão, o deputado Hervázio Bezerra abdicou do seu tempo de falar e pediu que a matéria fosse exibida em plenário, com transmissão instantânea da TV Assembleia. (clique aquí para assistir)

O segundo momento em que o blog chamou a atenção dos parlamentares foi nesta terça-feira (19/4), quando o Poder Legislativo aprovou, por unanimidade, requerimento da autoria do deputado Jeová Campos (PT) propondo que a coluna do jornalista Wellington Farias fosse registrada nos anais da Casa de Epitácio Pessoa.

A coluna registrada nos anais do Legislativo foi intitulada de Suspeição de juízes: se pode ser por cumplicidade, também pode ser para não legitimar lawfare.

Dito e Feito-PB tem como editor-responsável o casal de jornalistas Wellington Farias e Eloise Elane, de larga experiência no mercado da comunicação.

Editores
Ao longo dos poucos meses em que está operando, o blog Dito e Feito-PB tem sido procurado para formar parcerias com vários veículos e pequenos sistemas de comunicação, tanto de João Pessoa como do interior do Estado.

Sobretudo as colunas de Wellington Farias são reproduzidas em várias emissoras, seja em vídeos, áudios ou por leituras diárias dos seus textos.

A propósito da repercussão do blog, a jornalista Eloise Elane, responsável mais pela sugestão e seleção de conteúdo, regozijou-se: “Para nós, que conduzimos o blog com muito esforço e poucos apoios, é confortante demais constatar tanta repercussão em tão pouco tempo. É gratificante para quem se propôs a fazer um jornalismo sério, e a oferecer um espaço verdadeiramente democrático, aberto a todas as tendências e linhas de pensamento. Aproveito para agradecer aos deputados Jeová Campos e Hervázio Bezerra por chancelarem a credibilidade do nosso trabalho com os respectivos registros”.

Com quarenta e quatro anos de profissão, o jornalista Wellington Farias, assim reagiu à repercussão do Dito e Feito-PB: “Eu já estava num processo de desaquecimento, de despedida da profissão, depois de um rigoroso tratamento de câncer a que foi submetido. Embora esteja curado, ainda me recupero de nove cirurgias e não posso ter uma rotina normal de trabalho. A tecnologia me possibilitou continuar exercendo o jornalismo, sem maiores esforços e sem precisar sair de casa. Não imaginei que teríamos tamanha repercussão em tão pouco tempo. Tudo isso é confortante, como também o fato de constatar que fazer jornalismo com responsabilidade, abrindo espaços para todos, inclusive os “proscritos” realmente dá resultado. Agradeço a todos aqueles que nos acompanham”.

Deixe seu comentário